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Need For Speed Payback parece RPG de carros

Need For Speed Payback parece RPG de carros

O novo "Need for Speed" que chega nesta sexta-feira (10) para PlayStation 4, Xbox One e PCs é um game de corrida onde o mais importante não é a habilidade ao volante. vence quem tiver as melhores cartas na manga.



Need for Speed Payback" vai trazer para os games o clima dos filmes recentes de "Velozes e furiosos". Com roubo de Koenigsegg a 200 km/h no meio do deserto, capotagens em câmera lenta e explosões com dezenas de carros... Mas não é bem assim. Assista ao trailer de lançamento acima.

Assista ao Trailler

Há momentos de ação ao fim de cada capítulo da história, com perseguições e outras cenas dignas do cinema. Mas elas são só uma parte pequena, um clímax temporário que amarra o que é "NFS Payback" de verdade: um mundo de velocidade com várias atividades, inspirado no recente "Forza Horizon 3", mas que vai fazer você ralar, literalmente, para seguir correndo.

O novo "Need for Speed" que chega nesta sexta-feira (10) para PlayStation 4, Xbox One e PCs é um game de corrida onde o mais importante não é a habilidade ao volante. Aqui, vence quem tiver as melhores cartas na manga. E isso não é uma figura de linguagem.

'NFS Payback' tem o que as pessoas chamam de 'grind', uma ralação que jogadores de games como 'World of Warcraft' e do próprio 'Destiny' precisam fazer para descolar itens melhores.
A questão é que, além das corridas que você já fez, que garantem uma carta a cada novo término, "NFS Payback" não oferece muitas outras atividades. São quatro basicamente: radares, saltos especiais, zonas de velocidade e carros abandonados, todas importadas de "Forza Horizon 3", além de coletáveis como outdoors e moedas.

E apesar do mundo de "NFS Payback" ser aberto no sentido de não ter uma ordem obrigatória, ele não incentiva a livre exploração. As estradas são geralmente fechadas por guardrails e, quando isso não acontece, a própria disposição de pedras e outros elementos naturais atrapalha sua travessia pelos rincões de Fortune Valley.

"NFS Payback" exige insistência, mas sofre para fornecer a matéria-prima necessária para manter a disposição. E se um dia os controles "arcade" da série, voltados à diversão, foram sua maior qualidade, agora se mostram sua característica mais anacrônica. A ponto de parecer que você está dirigindo em um enorme parque de diversões, mas com um carrinho de bate-bate que só acelera, freia e usa nitro.

Este até deve ser o melhor jogo da franquia nos últimos anos. E a "influência" trazida de "Forza Horizon" pode ajudar o novo "Need for Speed" a não morrer depois de uma semana. Mas talvez teria sido melhor apostar na ação ignorante de "Velozes e furiosos", em algo que "Horizon" não tem. "NFS Payback" é um game difícil de se apaixonar até entre amantes da velocidade.

No fim das contas, tanto faz se você é um ás das pistas ou mais um bração na marginal. Em 'Need for Speed Payback', o que importa mesmo é o que você carrega no seu baralho.
A prática não leva à perfeição
A comparação com o game de tiro da Bungie, no entanto, é mais real pelo lado ruim da coisa. "NFS Payback" te obriga a repetir atividades e explorar o mapa para acumular dinheiro, comprar cartas fortes e criar uma chance de disputar as corridas de nível mais alto. E logo nos dois primeiríssimos torneios do jogo você já sente esse drama.

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